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Dicas de como anunciar no Instagram do jeito certo

como anunciar no Instagram

22

jun

Se você está buscando uma maneira eficaz de promover seu negócio e alcançar um público amplo, aprender como anunciar no Instagram é essencial. 

Com mais de 2 bilhão de usuários globais e 99 milhões de usuários ativos no Brasil, o Instagram se tornou uma plataforma poderosa para divulgar produtos e serviços. 

Por isso, o Instagram Ads se junta ao Google Ads para fortalecer as campanhas de tráfego pago e complementar as estratégias orgânicas. 

Neste artigo, vamos explorar as vantagens de anunciar no Instagram Ads e dar dicas sobre como criar uma estratégia eficiente para alcançar o sucesso. 

 

O que é o Instagram Ads 

O Instagram Ads é a plataforma de anúncios do Instagram, que permite que marcas criem e exibam anúncios. 

Os anúncios podem ser exibidos no feed de notícias das pessoas, nos stories e no Explore, onde é possível descobrir novos conteúdos com base em nossos interesses. 

O legal dessa plataforma é possibilidade de definir diferentes metas, ampliando as estratégias de marketing para as redes sociais. 

A ferramenta permite escolher entre os seguintes objetivos: 

  • Aumentar o reconhecimento da marca; 
  • Gerar tráfego para o seu site; 
  • Aumentar o número de seguidores; 
  • Promover vendas diretas. 

Definir os formatos e os objetivos de cada anúncio é o primeiro passo para uma estratégia eficiente. 

Para aumentar as chances de sucesso, podemos realizar testes e combinar formatos diferentes com uma única meta ou projetar objetivos específicos para cada formato. Assim, teremos uma avaliação do que realmente funciona para o negócio e conseguimos otimizar as campanhas ativas. 

 

Como anunciar no Instagram Ads com a estratégia certa 

Para obter os melhores resultados, é importante seguir algumas estratégias específicas. Aqui estão algumas dicas para te ajudar nesse processo. 

Segmente seu público 

Utilize os recursos de segmentação do Instagram Ads para direcionar seus anúncios para o público certo. 

Considere critérios demográficos, interesses e comportamentos para alcançar pessoas que possam se interessar pelo seu produto ou serviço. 

Use o Feed e os Stories 

Já que existe a possibilidade de diferentes formatos, por que não usar todos? 

Então, crie peças tanto o feed de notícias quanto para os stories, avaliando os resultados individuais de cada anúncio. 

Os anúncios em Stories permitem alcançar o público em um ambiente imersivo em tela cheia, enquanto o feed de notícias oferece uma exposição contínua dos anúncios aos usuários, e entender como anunciar no Instagram é reconhecer as vantagens de cada opção. 

Aproveite as boas práticas de anúncios 

Ao criar anúncios no Instagram, é importante seguir algumas boas práticas para obter resultados eficazes.  

Alguns exemplos incluem: 

  • Escolha imagens adequadas: é essencial usar imagens de alta qualidade que destaquem os produtos de forma atraente. Fotos de pessoas segurando seu produto, por exemplo, podem aumentar a intenção de compra em até 70% no Instagram. 
  • Use o META Conversions API: parte do Gerenciador de Anúncios do Facebook, essa ferramenta permite rastrear a eficácia dos anúncios no Instagram, fornecendo insights valiosos sobre o desempenho de suas campanhas. 

Crie um calendário de conteúdo para seus anúncios 

Assim como o conteúdo orgânico, o pago também precisa ser estruturado a partir de um planejamento. 

Por isso, crie um calendário de publicações para seus anúncios, indicando o público-alvo, o objetivo, o período do anúncio e o formato do post – se imagem única, carrossel ou reels.  

Invista em conteúdos personalizados e não esqueça de acompanhar as oportunidades sazonais para maximizar os resultados. 

Mensure e otimize seus anúncios 

Acompanhe o desempenho de seus anúncios no Instagram usando as métricas disponíveis, como alcance, impressões, engajamento e conversões. 

Com base nos resultados, faça ajustes e otimizações contínuas para melhorar o retorno sobre o investimento (ROI) de suas campanhas. 

 

Por que você deve aprender como anunciar no Instagram ainda hoje 

Aprender como anunciar no Instagram é a oportunidade de aproveitar as diversas vantagens que a plataforma oferece para o seu negócio.  

Abaixo, separamos 5 motivos para você começar a planejar seus anúncios agora mesmo: 

  1. Alcance mais pessoas; 
  2. Impacte as pessoas certas; 
  3. Mais engajamento; 
  4. Explore diferentes possibilidades; 
  5. Integração com o Facebook. 

Aprender como anunciar no Instagram Ads é uma estratégia poderosa para promover seu negócio, alcançar seu público-alvo e impulsionar suas vendas. 

Agora é a hora de maximizar seus resultados e alcançar o sucesso desejado. Conte com a nossa ajuda para criar anúncios eficazes que falam diretamente com seus potenciais clientes.  

Ah, e siga a CR!A no Instagram para receber mais dicas como essa. 

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