Todo mundo já sabe da fama do TikTok e da popularidade dessa rede social com a Geração Z.
Mas, ultimamente, está ficando cada vez mais comum vermos agências, e até mesmo grandes marcas e empresas, aderindo à essa moda. Por quê?
Vender ou viralizar?
A enorme popularidade é extremamente chamativa, claro. Mas não se engane: a publicidade tradicional não vai funcionar com esse público! Para entrar no TikTok, o objetivo deve ser se tornar viral, e não vender.
Isso também significa que as pessoas não vão viralizar um vídeo formal, montado e com uma edição impecável feita em programas profissionais: marcas só fazem sucesso nessa rede se forem autênticas e reais.
Um bom exemplo é a Maya (@starbucksrecipeswithm), uma atendente da Starbucks que ficou famosa ensinando a fazer receitas do local e mostrando o seu dia a dia de trabalho, além de conteúdos pessoais como desafios e músicas. | |
Créditos: TikTok (@starbucksrecipeswithm) |
O TikTok também está abrindo portas para o lado profissional dos usuários
Além disso tudo, o TikTok está se tornando uma ameaça até mesmo para o LinkedIn!
A Geração Z acha que ele é uma rede social extremamente formal, como se fosse uma constante reunião com o chefe. Ela prefere trocar informações profissionais no próprio TikTok, onde se sente mais à vontade.
Obviamente as marcas não ficaram para trás: estão investindo em seleções feitas TOTALMENTE via TikTok. No lugar de currículos, elas querem vídeos sobre você.
A Nestlé Brasil foi uma das que não perdeu tempo: conduziu uma seleção para o cargo de Gerente de Marketing da Nescau por lá!
Devo criar um TikTok para a minha marca/empresa?
Apesar da enorme vantagem do app, lembre-se que antes de tudo você precisa saber preparar o conteúdo para essa rede. E, principalmente, se você quer atingir os usuários dela. Saber vender no Facebook ou no Instagram não garante seu sucesso no TikTok.
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