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Dicas para divulgar sua empresa

Ações que seu negócio precisa criar durante a Covid-19

covid-19

22

jul

Ação! é a palavra de ordem nesse momento de mudanças, diante da Covid-19. Adaptar requer movimento, energia e novas práticas. Repensar de um jeito sincero o “como fazer” de cada dia. Consolidar novas práticas certamente é mais efetivo se elas são entendidas e aceitas por todos. Por isso, mais que sempre, o Marketing é uma ferramenta potente. 

Especialmente se a sua empresa está passando por grandes transformações.

Por isso, é importante organizar e informar as novas práticas, de um jeito simples e compreensível para todos. As ações de marketing que integram todas as áreas da empresa são fundamentais em um momento como o que estamos vivendo. 

Cada segmento tem necessidades específicas, mas só uma coisa é comum: a forma de vender, e de gerenciar a equipe interna, nunca mais será a mesma. Cuide das adequações dos ambientes físicos, e da sua presença online, com um bom planejamento de ações.

Você e sua empresa também é responsável por ajudar a sociedade a incorporar mudanças e novos hábitos. Ao oferecer ferramentas de adaptação para as pessoas, elas se sentem mais seguras e confiantes. O jeito de organizar os espaços físicos comuns, assim como a forma de vender e entregar produtos e serviços, precisa mudar. 

Boas práticas e marketing juntos na Covid-19

Sim! Para estabelecer novas regras de higiene e limpeza, não basta criá-las. O maior desafio é torná-las parte da cultura das pessoas: tanto da sua equipe, quanto dos clientes. A Cr!a Marketing vem tendo a oportunidade de colaborar na construção de novos hábitos junto a parceiros super queridos, como o Empório Kaminski e a Seriana. Empresas que seguem servindo seus clientes em tempo integral durante a pandemia da Covid-19.

Organização e Marketing juntos? 

100%! Seja para delimitar espaços ou organizar novos grupos de produtos, muitas das ferramentas que servem ao marketing podem ajudar. Nossos clientes que seguem funcionando durante a pandemia da Covid-19 estão colocando em prática ações físicas eficientes, como por exemplo:  Ampliação do mix de produtos, incorporando opções suprem as necessidades mais essenciais dos clientes. Facilitação dos serviços de entregas delivery ou agendadas, com taxas simbólicas e incentivos.

Reposicionamento para facilitar o acesso aos produtos essenciais nas lojas, diminuindo o tempo de permanência e circulação das pessoas. Adesivos de chão para organização de filas e demarcações de espaços livres entre mesas para consumo. 

Informação e marketing juntos sempre! 

Comunicar é mais assertivo se quem está por trás disso acompanha de perto todas as estratégias de organização e boas práticas já implementadas. Nossos clientes que se adaptaram para operar durante a pandemia da Covid-19 estão colocando em prática ações físicas de informação como: Novas apresentações e impressos sobre os produtos e serviços que podem ser adquiridos para entregas. Cartazes e banners informativos sobre as medidas adotadas pela empresa para preservar a saúde de todos. Faixas, cavaletes e banners externos (outdoor) para que as pessoas conheçam os novos produtos e serviços. Treinamentos internos das equipes para que todos saibam, por fontes seguras, sobre as medidas e benefícios adotados.

Veículos Digitais

A força dos veículos digitais vale muito em todos os momentos, mas especialmente agora. Com seus clientes passando mais tempo em casa, a tv volta a ser uma mídia importante, assim como o rádio. E as redes sociais passam a ter ainda mais poder para dialogar de um jeito próximo com as pessoas. Todas as ações arquitetadas precisam ser difundidas. Afinal, de nada vale criar novas soluções se elas não se tornarem conhecidas. 

A difusão digital deve considerar todas as informações sobre medidas emergenciais, novos horários e serviços – diante da Covid-19. E claro, destacar as plataformas e disponibilização criadas para tornar os processos de compras e entregas de serviços mais fáceis e cômodos.

A disponibilização de produtos e serviços em plataformas digitais faz parte da adequação de todas as empresas ao nosso novo mundo! Inserir o seu negócios B2C em aplicativos de delivery e marketplaces de revenda. Mas nada é melhor que ter seu e commerce próprio! Acabamos de lançar o novo site do Empório Kaminski – que você já pode conferir

Um projeto desenvolvido com o esforço coletivo da nossa equipe, da equipe interna do Empório Kaminski e da nossa grande parceira de soluções web Intrazone.

Já com os nossos clientes com negócios B2B, como a Seriana, estamos trabalhando em catálogos online para facilitar os processos do time comercial.

Definir e implementar faz parte de todo planejamento de marketing digital responsável. Antes de divulgar informações para seus clientes, é importante que elas já sejam realidade dentro da sua empresa.


Tópicos mais tratados durante a Covid-19

  •  As medidas emergenciais adotadas para conter a pandemia.
  •  Novos horários e formas de atendimento ao público.
  •  Novos serviços de entregas para seus clientes.
  •  Novas plataformas para compras online e orçamentos mais rápidos.
  •  Treinamentos que estão sendo disponibilizados para seus funcionários.
  •  Novos canais de comunicação com a empresa e seus setores.
  •  Novas parceria com empresas da região para fortalecer a economia local
  •  Entre muitas outras!

Com tudo isso, o que concluímos é que realmente existem oportunidades diante de uma crise como a que estamos vivendo. Com muito trabalho e dedicação, é possível reinventar e seguir crescendo. 

Vamos juntos?

 

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